Nasceu em Torrelavega (Cantabria), em 1956. Em 1983 criou as primeiras imagens com uma vincada assinatura pessoal. Afirmou-se na Fotografia com uma linguagem de cores agressivas e com ironia, as suas “armas” de expressão. As suas composições não deixaram ninguém indiferente. Em 1986 realizou a sua primeira exposição individual na Galeria Moriarty de Madrid e desde então tem exposto tanto em Espanha como no estrangeiro. Foi um dos primeiros fotógrafos, juntamente com Ouka Leele, Alberto García Alix, Javier Vallhonrat e Joan Fontcuberta a abrir as galerias de arte à Fotografia e a expor a sua obra na ARCO.
O seu trabalho tem girado em torno da encenação de espaços e lugares, nos quais, partindo de um olhar muito íntimo em que a imaginação tem sido parte fundamental do discurso, através dos objectos, o paradoxo e a cor transformam-se recreando um mundo de sonhos singular.
Desde então realizou cerca de uma centena de exposições individuais, quer em Espanha quer no estrangeiro. A sua obra está representada em importantes colecções, tanto privadas como públicas, destacando-se o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía de Madrid, a Fundación La Caixa de Barcelona, a Fundación Banesto de Madrid e a Colección Norte de Arte Contemporáneo del Gobierno de Cantabria, entre outras.