A Arte faz bem à Saúde

Out. 4, 2022 - Nov. 12, 2022
Hospital Santa Maria

Exposição Solidária com a Associação Amigas do Peito

 

O CPS - Centro Português de Serigrafia a convite da Embaixada de Cabo Verde e do CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde, em parceria com o CHULN - Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, trazem ao Hospital de Sta. Maria um conjunto de obras de 20 artistas, numa exposição intitulada “A Arte faz bem à Saúde”, cujo objetivo é ajudar a Associação Amigas do Peito, associação humanitária de apoio à mulher com cancro de mama.

 

Nesse sentido, 20% das vendas e as jóias de inscrição dos novos Sócios CPS revertem para a Associação.

 

Com uma predominância de artistas mulheres, as obras em exposição testemunham o ecletismo editorial do CPS. Consagrados como Cruzeiro Seixas, Júlio Pomar, José de Guimarães, Sofia Areal, Graça Pereira Coutinho, Cristina Ataíde ou Gracinda Candeias, convivem com distintas gerações de artistas. Destaque para um núcleo de Cabo Verde, Manuel Figueira, Tchalé Figueira e Francisco Vidal em diálogocom outros autores depaíses de língua oficial portuguesa, Roberto Chichorro (Moçambique), Mónica de Miranda (Angola), Januário Jano (Angola) e Patrícia Magano (Brasil).

 

Conviver com arte eleva os nossos sentidos, estimula a nossa imaginação, promove o nosso bem-estar e um saudável espírito de solidariedade.

 

INAUGURAÇÃO: 4 de outubro, 17h

Hospital Sta. Maria - Piso 2

Av. Prof. Egas Moniz MB, 1649-028 Lisboa

 

Como ajudar a Associação Amigas do Peito:

  • Adquira as obras em exposição (abaixo)  – 20% reverte para a Associação
  • Inscreva-se como Sócio CPS: a joia de inscrição de 59€ (em vez de 79€) reverte na totalidade.

     ↳ Para ambas as situações use código: CPSAmigasdoPeito

Para mais informações contacte o CPS: Tel. 213 933 260 / contacto@cps.pt