Silva Palmeira
Portugal

Silva Palmeira

Nasceu em Santarém em 1934, Iniciou a sua atividade artística como pintor em 1948 na área da cerâmica, altura em que estudou desenho e pintura com Ramos Ribeiro.

Realizou a primeira exposição em Goa. Em 1977, criou os primeiros cartões para tapeçaria e formou, em conjunto com outros dois artistas, o grupo G.I.P. No ano de 1997 recebeu, em Paris, a Medalha de Prata Mérite et Dévouemant Français e no ano seguinte recebeu a Medalha de Bronze Arts-Sciences-Lettres, atribuída na mesma cidade.

Está representado em coleções nacionais e internacionais, nomeadamente nos Governos Civis de Évora e Santarém; Comissão Municipal de Turismo da Nazaré; Museu de Angra do Heroísmo; Galeria Sesimbra no Hotel Ritz, Lisboa; Academia de Arte de Montecatini, Itália; Galeria Portimão, Algarve; Museu Municipal Escultor Martins Correia, Golegã; Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, Mirandela; Companhia de Seguros Gan, Lisboa; Imprensa Regional da Madeira, Funchal; Museu de Arte Moderna da Caixa Geral de Depósitos, Lisboa; Galeria Herouet, Paris; Coleção Montepio Geral.