Artista natural de Hong Kong, radicada em South Downs, Reino Unido.
A sua prática artística abrange gravura, escultura em papel e instalação, com foco nas possibilidades do papel como superfície e estrutura. Ao transformar impressões bidimensionais tradicionais em formas tridimensionais e semelhantes a tecidos, a artista cria obras imersivas que desafiam as fronteiras convencionais entre artesanato e arte contemporânea.
No seu trabalho, Boyle revela preocupações ligadas à sustentabilidade, utilizando métodos ecologicamente conscientes, desenvolvendo processos inovadores e trabalhando com papéis reciclados ou biodegradáveis.
A artista assume o processo criativo como uma reflexão que conecta corpo, espírito, material e meio ambiente, numa forma de viver criativa de slow living e slow making. Pesquisa cuidadosamente os materiais e observa a beleza da natureza e das experiências diárias. Cria trabalhos delicados que incentivam os espectadores a descansar e refletir, explorando a sua relação com o material e com o espaço. O seu trabalho já foi exposto a nível nacional e internacional, e premiado, sendo o último Mercer’s Award 2024.
Além de criadora, é uma educadora experiente, dando aulas de desenho e gravura a um público diversificado. Concebe ambientes pedagógicos inclusivos, semelhantes ao que vive no seu processo criativo, e que equilibram habilidade técnica e exploração criativa.