Paulo T. Silva
Portugal

Paulo T. Silva

Paulo T. Silva nasceu em 1970. Vive e trabalha em Lisboa. Diplomou-se em Design de Comunicação pelo Instituto Universitário IADE - Creative University (em 1994), fez Mestrado em Design e Cultura Visual (Estudos de Tipografia e Videoarte) e é Doutorando em Arte e Design na FBAUP, onde integra o i2ADS.

É professor especialista no IADE, no Mestrado em Design e Cultura Visual (Tipografia, Design Editorial e Videoarte) e formador na Restart, no Curso de Graphic Design (módulo de Tipografia e Design Editorial).

Desenvolve projectos independentes nos quais desenvolve o seu interesse pela interdisciplinaridade de diversas áreas das artes visuais. Os seus projectos artísticos partem da relação com as especificidades dos espaços físicos em causa, utilizando como suportes a tipografia, a fotografia, o vídeo, a performance e o som, entre outros.

No ano de 2003, apresentou a instalação "Reflexão" (Vídeo/Som), no Convento dos Cardaes, em Lisboa. Participou em 2005 no projecto “Matéria e Memória” com o vídeo “Recoloured Time”, no âmbito da XIII Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, apresentado em 2006 na Galeria Municipal de Matosinhos.

Destacam-se também projectos como “Rock Hounding”, 2010, Instalação no corredor Este de acesso ao pátio interior (edifício central) do Museu Nacional de História Natural, Lisboa; “Reinventar o Dia Claro”, 2009, Instalação no âmbito do Projecto Chão, nos cinco pisos do edifício nº 31 da Rua Anchieta, Lisboa; “Travessia de Fronteira – 1ª parte”, 2007, Instalação, Sala do Veado – Museu Nacional de História Natural, Lisboa.