Mário Belém
Portugal

Mário Belém

Mário Belém (Lisboa, 1977) é formado em design gráfico pelo Ar.Co.
Trabalhou em diversas areas relacionadas com comunicação, mas foi como ilustrador que ganhou maior notoriedade.
Recentemente deixou a sua carreira comercial para se dedicar exclusivamente à criação de projetos pessoais.

Em 2015 recebeu o convite para participar na 3ª edição do International Village Art Festival, uma iniciativa que, durante o mês de Agosto, leva a arte contemporânea à aldeia de Xucun com dois mil anos e 1600 habitantes.

Este convite surgiu na sequência da participação no Djerbahood, um projeto que levou à ilha de Djerba, na Tunísia, 150 artistas plásticos de todo o mundo - entre os quais os portugueses Pantónio, Add Fuel e Paulo Arraiano – que pintaram mais de 300 paredes, transformando a ilha numa espécie de museu a céu aberto. Antes, já havia participado no projeto Tour Paris 13, uma exposição de um mês que foi vista por mais de 30 mil pessoas e que contou com mais de 100 artistas a intervirem num edifício de nove andares prestes a ser demolido.

Nos últimos anos, tem criado uma linguagem distintamente singular - colorida e divertida - onde justapõe imagens e palavras, compondo narrativas visuais inerentes à comunicação, à cultura popular e à condição humana atual. Trabalhando principalmente no meio de pintura sobre madeira em composições de natureza escultural, tem apresentado a sua obra tanto no espaço público como em exposições individuais e coletivas.