Política de Privacidade

 

Última atualização: 26 de junho de 2024

 

Este aviso de privacidade do Centro Português de Serigrafia SA (comercialmente designado CPS) ("nós", "nos" ou "nosso"), descreve como e porque podemos recolher, armazenar, usar e/ou partilhar ("processar") as suas informações quando utiliza os nossos serviços ("Serviços"), tais como quando:

 

  • Visita o nosso site em https://www.cps.pt, ou qualquer site nosso que tenha ligação a este aviso de privacidade
  • Interage connosco de outras formas relacionadas, incluindo vendas, marketing ou eventos

 

Questões ou preocupações? A leitura deste aviso de privacidade ajudará a entender os seus direitos e escolhas de privacidade. Se não concordar com as nossas políticas e práticas, por favor não utilize os nossos Serviços. Se ainda tiver dúvidas ou preocupações, por favor contacte-nos através do contacto@cps.pt.

 

 

RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS

 

Este resumo fornece pontos-chave do nosso aviso de privacidade, mas pode encontrar mais detalhes sobre qualquer um destes tópicos clicando no link a seguir a cada ponto-chave ou utilizando o nosso índice abaixo para encontrar a secção que procura.

 

  • Que informações pessoais processamos? Quando visita, usa ou navega nos nossos Serviços, podemos processar informações pessoais dependendo de como interage connosco e com os Serviços, das escolhas que faz e dos produtos e funcionalidades que utiliza. Saiba mais sobre as informações pessoais que nos revela.

 

  • Processamos alguma informação pessoal sensível? Não processamos informações pessoais sensíveis.

 

  • Recolhemos alguma informação de terceiros? Não recolhemos nenhuma informação de terceiros.

 

  • Como processamos as suas informações? Processamos as suas informações para fornecer, melhorar e administrar os nossos Serviços, comunicar consigo, para segurança e prevenção de fraude, e para cumprir a lei. Também podemos processar as suas informações para outros fins com o seu consentimento. Processamos as suas informações apenas quando temos um motivo legal válido para o fazer. Saiba mais sobre como processamos as suas informações.

 

  • Em que situações e com que partes partilhamos informações pessoais? Podemos partilhar informações em situações específicas e com terceiros específicos. Saiba mais sobre quando e com quem partilhamos as suas informações pessoais.

 

  • Como mantemos as suas informações seguras? Temos processos e procedimentos organizacionais e técnicos em vigor para proteger as suas informações pessoais. No entanto, nenhuma transmissão eletrónica pela Internet ou tecnologia de armazenamento de informação pode ser garantida como 100% segura, por isso não podemos prometer ou garantir que hackers, cibercriminosos ou outras partes não autorizadas não consigam vencer a nossa segurança e recolher, aceder, roubar ou modificar indevidamente as suas informações. Saiba mais sobre como mantemos as suas informações seguras.

 

  • Quais são os seus direitos? Dependendo de onde se encontra geograficamente, a lei de privacidade aplicável pode significar que tem certos direitos em relação às suas informações pessoais. Saiba mais sobre os seus direitos de privacidade.

 

  • Como pode exercer os seus direitos? A forma mais fácil de exercer os seus direitos é enviando um pedido de acesso ao sujeito dos dados, ou contactando-nos. Consideraremos e agiremos em conformidade com qualquer pedido de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

 

 

 

ÍNDICE

 

  1. QUE INFORMAÇÕES RECOLHEMOS?
  2. COMO PROCESSAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
  3. EM QUE BASES LEGAIS NOS APOIAMOS PARA PROCESSAR AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
  4. QUANDO E COM QUEM PARTILHAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
  5. UTILIZAMOS COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO?
  6. AS SUAS INFORMAÇÕES SÃO TRANSFERIDAS INTERNACIONALMENTE?
  7. DURANTE QUANTO TEMPO MANTEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
  8. COMO MANTEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES SEGURAS?
  9. RECOLHEMOS INFORMAÇÕES DE MENORES?
  10. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?
  11. CONTROLOS PARA FUNCIONALIDADES DE NÃO RASTREAR
  12. OS RESIDENTES NOS ESTADOS UNIDOS TÊM DIREITOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS?
  13. OUTRAS REGIÕES TÊM DIREITOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS?
  14. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES A ESTE AVISO?
  15. COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?
  16. COMO PODE REVER, ATUALIZAR OU ELIMINAR OS DADOS QUE RECOLHEMOS DE SI?

 

 

1. QUE INFORMAÇÕES RECOLHEMOS?

 

Informações pessoais que nos divulga

 

Em resumo: Recolhemos informações pessoais que nos fornece.

 

Recolhemos informações pessoais que nos fornece voluntariamente quando se regista nos Serviços, demonstra interesse em obter informações sobre nós ou os nossos produtos e Serviços, quando participa em atividades nos Serviços, ou de outra forma quando nos contacta.

 

Informações Pessoais Fornecidas por Si

 

As informações pessoais que recolhemos dependem do contexto das suas interações connosco e com os Serviços, das escolhas que faz e dos produtos e funcionalidades que utiliza. As informações pessoais que recolhemos podem incluir o seguinte:

 

  • Nomes
  • Números de telefone
  • Endereços de email
  • Endereços postais
  • Títulos profissionais
  • Nomes de utilizador
  • Senhas
  • Endereços de faturação

 

Informações Sensíveis

 

Não processamos informações sensíveis.

 

Dados de Pagamento

 

Podemos recolher os dados necessários para processar o seu pagamento se optar por fazer compras, como o número do seu instrumento de pagamento e o código de segurança associado ao seu instrumento de pagamento. Todos os dados de pagamento são manuseados e armazenados pelo PayPal e EasyPay. Pode encontrar os links do aviso de privacidade deles aqui: https://www.paypal.com/us/legalhub/privacy-full#personalData e https://www.easypay.pt/en/privacy-policy/.

 

Todas as informações pessoais que nos fornecer devem ser verdadeiras, completas e precisas, e deve notificar-nos de quaisquer alterações a essas informações pessoais.

 

Informações recolhidas automaticamente

 

Em resumo: Algumas informações — como o seu endereço de Protocolo de Internet (IP) e/ou características do navegador e dispositivo — são recolhidas automaticamente quando visita os nossos Serviços.

 

Recolhemos automaticamente determinadas informações quando visita, utiliza ou navega pelos Serviços. Estas informações não revelam a sua identidade específica (como o seu nome ou informações de contato), mas podem incluir dados de dispositivo e utilização, como o seu endereço IP, características do navegador e dispositivo, sistema operativo, preferências de idioma, URLs de referência, nome do dispositivo, país, localização, informações sobre como e quando utiliza os nossos Serviços e outras informações técnicas. Esta informação é necessária principalmente para manter a segurança e a operação dos nossos Serviços, e para os nossos fins de análise interna e relatórios.

 

Como muitas empresas, também recolhemos informações através de cookies e tecnologias semelhantes. Pode saber mais sobre isto no nosso Aviso de Cookies: https://www.cps.pt/pt/cookies/.

 

As informações que recolhemos incluem:

 

  • Dados de Registo e Utilização. Dados de registo e utilização são informações relacionadas com o serviço, diagnóstico, utilização e desempenho que os nossos servidores recolhem automaticamente quando acede ou utiliza os nossos Serviços e que registamos em arquivos de registo. Dependendo de como interage connosco, esses dados de registo podem incluir o seu endereço IP, informações do dispositivo, tipo e configurações do navegador e informações sobre a sua atividade nos Serviços (como carimbos de data/hora associados à sua utilização, páginas e ficheiros visualizados, pesquisas e outras ações que realiza, como quais funcionalidades utiliza), informações sobre eventos do dispositivo (como atividade do sistema, relatórios de erros (às vezes chamados de "crash dumps") e configurações de hardware).

 

  • Dados do Dispositivo. Recolhemos dados do dispositivo, como informações sobre o seu computador, telefone, tablet ou outro dispositivo que utiliza para aceder aos Serviços. Dependendo do dispositivo utilizado, esses dados do dispositivo podem incluir informações como o seu endereço IP (ou servidor proxy), números de identificação do dispositivo e aplicação, localização, tipo de navegador, modelo de hardware, fornecedor de serviços de Internet e/ou operadora móvel, sistema operativo e informações de configuração do sistema.

 

  • Dados de Localização. Recolhemos dados de localização, como informações sobre a localização do seu dispositivo, que podem ser precisas ou imprecisas. A quantidade de informação que recolhemos depende do tipo e das configurações do dispositivo que utiliza para aceder aos Serviços. Por exemplo, podemos usar GPS e outras tecnologias para recolher dados de geolocalização que nos dizem a sua localização atual (com base no seu endereço IP). Pode optar por não permitir que recolhamos essas informações, recusando o acesso às informações ou desativando a configuração de Localização no seu dispositivo. No entanto, se optar por sair, pode não conseguir utilizar certos aspetos dos Serviços.

 

 

2. COMO PROCESSAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

 

Em resumo: Processamos as suas informações para fornecer, melhorar e administrar os nossos Serviços, comunicar consigo, para segurança e prevenção de fraude, e para cumprir a lei. Também podemos processar as suas informações para outros fins com o seu consentimento.

 

Processamos as suas informações pessoais por uma variedade de razões, dependendo de como interage com os nossos Serviços, incluindo:

 

  • Para facilitar a criação e autenticação de contas e de outra forma gerir contas de utilizadores. Podemos processar as suas informações para que possa criar e iniciar sessão na sua conta, bem como manter a sua conta em funcionamento.

 

  • Para entregar e facilitar a entrega de serviços ao utilizador. Podemos processar as suas informações para lhe fornecer o serviço solicitado.

 

  • Para responder a inquéritos de utilizadores/oferecer suporte aos utilizadores. Podemos processar as suas informações para responder aos seus inquéritos e resolver quaisquer problemas potenciais que possa ter com o serviço solicitado.

 

  • Para enviar informações administrativas para si. Podemos processar as suas informações para lhe enviar detalhes sobre os nossos produtos e serviços, alterações aos nossos termos e políticas e outras informações semelhantes.

 

  • Para cumprir e gerir as suas encomendas. Podemos processar as suas informações para cumprir e gerir as suas encomendas, pagamentos, devoluções e trocas feitas através dos Serviços.

 

  • Para solicitar feedback. Podemos processar as suas informações quando necessário para solicitar feedback e para o contactar sobre a sua utilização dos nossos Serviços.

 

  • Para enviar comunicações de marketing e promocionais. Podemos processar as informações pessoais que nos envia para os nossos fins de marketing, se isso estiver de acordo com as suas preferências de marketing. Pode optar por não receber os nossos emails de marketing a qualquer momento. Para mais informações, consulte "QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?" abaixo.

 

  • Para lhe fornecer publicidade direcionada. Podemos processar as suas informações para desenvolver e exibir conteúdos e publicidade personalizados adaptados aos seus interesses, localização e muito mais. Para mais informações, consulte o nosso Aviso de Cookies: https://www.cps.pt/pt/cookies/.

 

  • Para identificar tendências de utilização. Podemos processar informações sobre como utiliza os nossos Serviços para entender melhor como estão a ser utilizados, de modo a melhorá-los.

 

  • Para determinar a eficácia das nossas campanhas de marketing e promocionais. Podemos processar as suas informações para melhor entender como fornecer campanhas de marketing e promocionais mais relevantes para si.

 

  • Para salvar ou proteger um interesse vital de um indivíduo. Podemos processar as suas informações quando necessário para salvar ou proteger o interesse vital de um indivíduo, como para prevenir danos.

 

 

3. EM QUE BASES LEGAIS NOS APOIAMOS PARA PROCESSAR AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

 

Em resumo: Apenas processamos as suas informações pessoais quando acreditamos ser necessário e temos uma razão legal válida (ou seja, base legal) para o fazer ao abrigo da lei aplicável, como com o seu consentimento, para cumprir as leis, para lhe fornecer serviços para celebrar ou cumprir as nossas obrigações contratuais, para proteger os seus direitos, ou para cumprir os nossos interesses comerciais legítimos.

 

Se estiver localizado na UE ou no Reino Unido, esta secção aplica-se a si.

 

O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) e o UK GDPR exigem que expliquemos as bases legais válidas em que nos apoiamos para processar as suas informações pessoais. Assim, podemos confiar nas seguintes bases legais para processar as suas informações pessoais:

 

  • Consentimento. Podemos processar as suas informações se nos tiver dado permissão (ou seja, consentimento) para usar as suas informações pessoais para um propósito específico. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento. Saiba mais sobre como retirar o seu consentimento.

 

  • Execução de um Contrato. Podemos processar as suas informações pessoais quando acreditamos ser necessário para cumprir as nossas obrigações contratuais para consigo, incluindo fornecer os nossos Serviços ou a seu pedido antes de celebrar um contrato consigo.

 

  • Interesses Legítimos. Podemos processar as suas informações quando acreditamos ser razoavelmente necessário para alcançar os nossos interesses comerciais legítimos e esses interesses não se sobrepõem aos seus interesses e direitos e liberdades fundamentais. Por exemplo, podemos processar as suas informações pessoais para alguns dos propósitos descritos para:
    • Enviar informações aos utilizadores sobre ofertas especiais e descontos nos nossos produtos e serviços
    • Desenvolver e exibir conteúdo e publicidade personalizados e relevantes para os nossos utilizadores
    • Analisar como os nossos Serviços são utilizados para que possamos melhorá-los para envolver e reter utilizadores
    • Apoiar as nossas atividades de marketing
    • Entender como os nossos utilizadores utilizam os nossos produtos e serviços para que possamos melhorar a experiência do utilizador

 

  • Obrigações Legais. Podemos processar as suas informações quando acreditamos ser necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais, como cooperar com um organismo de aplicação da lei ou agência reguladora, exercer ou defender os nossos direitos legais, ou divulgar as suas informações como prova em litígios em que estamos envolvidos.

 

  • Interesses Vitais. Podemos processar as suas informações quando acreditamos ser necessário para proteger os seus interesses vitais ou os interesses vitais de terceiros, como situações que envolvem potenciais ameaças à segurança de qualquer pessoa.

 

Se estiver localizado no Canadá, esta secção aplica-se a si.

 

Podemos processar as suas informações se nos tiver dado permissão específica (ou seja, consentimento expresso) para usar as suas informações pessoais para um propósito específico, ou em situações onde a sua permissão possa ser inferida (ou seja, consentimento implícito). Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento.

 

Em alguns casos excecionais, podemos ser legalmente autorizados, ao abrigo da lei aplicável, a processar as suas informações sem o seu consentimento, incluindo, por exemplo:

 

  • Se a recolha for claramente do interesse de um indivíduo e o consentimento não puder ser obtido em tempo útil
  • Para investigações e deteção e prevenção de fraudes
  • Para transações comerciais desde que determinadas condições sejam cumpridas
  • Se estiver contido numa declaração de testemunha e a recolha for necessária para avaliar, processar ou resolver uma reclamação de seguro
  • Para identificar pessoas feridas, doentes ou falecidas e comunicar com os seus familiares
  • Se tivermos motivos razoáveis para acreditar que um indivíduo foi, é ou pode ser vítima de abuso financeiro
  • Se for razoável esperar que a recolha e utilização com consentimento comprometeriam a disponibilidade ou precisão da informação e a recolha for razoável para fins relacionados com a investigação de uma violação de um acordo ou uma contravenção das leis do Canadá ou de uma província
  • Se a divulgação for exigida para cumprir uma intimação, mandado, ordem judicial ou regras do tribunal relativas à produção de registos
  • Se foi produzido por um indivíduo no decorrer do seu emprego, negócio ou profissão e a recolha for consistente com os propósitos para os quais a informação foi produzida
  • Se a recolha for apenas para fins jornalísticos, artísticos ou literários
  • Se a informação for publicamente disponível e for especificada pelos regulamentos

 

 

4. QUANDO E COM QUEM PARTILHAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

 

Em resumo: Podemos partilhar informações em situações específicas descritas nesta secção e/ou com os seguintes terceiros.

 

Podemos precisar de partilhar as suas informações pessoais nas seguintes situações:

 

  • Transferências de Negócios. Podemos partilhar ou transferir as suas informações em conexão com, ou durante negociações de, qualquer fusão, venda de ativos da empresa, financiamento, ou aquisição de toda ou uma parte do nosso negócio para outra empresa.

 

 

5. UTILIZAMOS COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO?

 

Em resumo: Podemos usar cookies e outras tecnologias de rastreamento para recolher e armazenar as suas informações.

 

Podemos usar cookies e tecnologias de rastreamento semelhantes (como web beacons e pixels) para recolher informações quando interage com os nossos Serviços. Algumas tecnologias de rastreamento online ajudam-nos a manter a segurança dos nossos Serviços e da sua conta, prevenir falhas, corrigir erros, salvar as suas preferências e auxiliar nas funções básicas do site.

 

Também permitimos que terceiros e fornecedores de serviços usem tecnologias de rastreamento online nos nossos Serviços para análises e publicidade, incluindo para ajudar a gerir e exibir anúncios, adaptar anúncios aos seus interesses, ou enviar lembretes de carrinho de compras abandonados (dependendo das suas preferências de comunicação). Os terceiros e fornecedores de serviços usam a sua tecnologia para fornecer publicidade sobre produtos e serviços adaptados aos seus interesses, que podem aparecer nos nossos Serviços ou em outros sites.

 

Na medida em que essas tecnologias de rastreamento online sejam consideradas uma "venda"/"partilha" (que inclui publicidade direcionada, conforme definido pelas leis estaduais aplicáveis dos EUA) ao abrigo das leis estaduais aplicáveis dos EUA, pode optar por sair dessas tecnologias de rastreamento online enviando um pedido conforme descrito abaixo na secção "OS RESIDENTES NOS ESTADOS UNIDOS TÊM DIREITOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS?"

 

Informações específicas sobre como usamos essas tecnologias e como pode recusar determinados cookies estão descritas no nosso Aviso de Cookies: https://www.cps.pt/pt/cookies/.

 

Google Analytics

 

Podemos partilhar as suas informações com o Google Analytics para rastrear e analisar a utilização dos Serviços. As funcionalidades de publicidade do Google Analytics que podemos usar incluem: Relatórios Demográficos e de Interesses do Google Analytics, Relatórios de Impressões da Rede de Display do Google e Remarketing com o Google Analytics. Para desativar o rastreamento pelo Google Analytics nos Serviços, visite https://tools.google.com/dlpage/gaoptout. Pode desativar as funcionalidades de publicidade do Google Analytics através das Configurações de Anúncios e das Configurações de Anúncios para aplicativos móveis. Outros meios de exclusão incluem http://optout.networkadvertising.org/ e http://www.networkadvertising.org/mobile-choice. Para mais informações sobre as práticas de privacidade do Google, visite a página de Privacidade e Termos do Google.

 

 

6. AS SUAS INFORMAÇÕES SÃO TRANSFERIDAS INTERNACIONALMENTE?

 

Em resumo: Podemos transferir, armazenar e processar as suas informações em países que não o seu.

 

Os nossos servidores estão localizados na Alemanha e na Finlândia. Se estiver a aceder aos nossos Serviços fora da Alemanha e da Finlândia, esteja ciente de que as suas informações podem ser transferidas para, armazenadas e processadas por nós nas nossas instalações e por aqueles terceiros com quem possamos partilhar as suas informações pessoais (veja "QUANDO E COM QUEM PARTILHAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?" acima), em outros países.

 

Se for residente no Espaço Económico Europeu (EEE), Reino Unido (UK) ou Suíça, esses países podem não ter leis de proteção de dados ou outras leis semelhantes tão abrangentes quanto as do seu país. No entanto, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger as suas informações pessoais de acordo com este aviso de privacidade e a lei aplicável.

 

 

7. DURANTE QUANTO TEMPO MANTEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

 

Em resumo: Mantemos as suas informações durante o tempo necessário para cumprir os objetivos descritos neste aviso de privacidade, a menos que exigido por lei.

 

Manteremos as suas informações pessoais apenas pelo tempo necessário para os propósitos estabelecidos neste aviso de privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei (como impostos, contabilidade ou outros requisitos legais). Nenhum propósito neste aviso exigirá que mantenhamos as suas informações pessoais por mais tempo do que o período em que os utilizadores têm uma conta connosco.

 

Quando não tivermos uma necessidade comercial legítima de processar as suas informações pessoais, eliminaremos ou anonimizaremos essas informações, ou, se isso não for possível (por exemplo, porque as suas informações pessoais foram armazenadas em arquivos de backup), armazenaremos com segurança as suas informações pessoais e isolá-las-emos de qualquer processamento posterior até que a eliminação seja possível.

 

 

8. COMO MANTEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES SEGURAS?

 

Em resumo: Procuramos proteger as suas informações pessoais através de um sistema de medidas de segurança organizacionais e técnicas.

 

Implementamos medidas de segurança técnicas e organizacionais apropriadas e razoáveis, projetadas para proteger a segurança de qualquer informação pessoal que processamos. No entanto, apesar das nossas salvaguardas e esforços para proteger as suas informações, nenhuma transmissão eletrónica pela Internet ou tecnologia de armazenamento de informações pode ser garantida como 100% segura, por isso não podemos prometer ou garantir que hackers, cibercriminosos ou outros terceiros não autorizados não consigam vencer a nossa segurança e recolher, aceder, roubar ou modificar indevidamente as suas informações. Embora façamos o nosso melhor para proteger as suas informações pessoais, a transmissão de informações pessoais para e dos nossos Serviços é por sua conta e risco. Deve aceder aos Serviços apenas num ambiente seguro.

 

 

9. RECOLHEMOS INFORMAÇÕES DE MENORES?

 

Em resumo: Não recolhemos conscientemente dados de ou comercializamos para crianças com menos de 18 anos de idade.

 

Não recolhemos conscientemente dados de, ou comercializamos para, crianças com menos de 18 anos de idade, nem vendemos conscientemente essas informações pessoais. Ao usar os Serviços, declara que tem pelo menos 18 anos ou que é o pai ou responsável por tal menor e consente com o uso dos Serviços por esse menor dependente. Se soubermos que recolhemos informações pessoais de utilizadores com menos de 18 anos, desativaremos a conta e tomaremos medidas razoáveis para excluir prontamente esses dados dos nossos registos. Se tomar conhecimento de quaisquer dados que possamos ter recolhido de crianças com menos de 18 anos, por favor contacte-nos através do contacto@cps.pt.

 

 

10. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?

 

Em resumo: Dependendo do seu estado de residência nos EUA ou em algumas regiões, como o Espaço Económico Europeu (EEE), Reino Unido (UK), Suíça e Canadá, tem direitos que lhe permitem maior acesso e controlo sobre as suas informações pessoais. Pode rever, alterar ou encerrar a sua conta a qualquer momento, dependendo do seu país, província ou estado de residência.

 

Em algumas regiões (como o EEE, UK, Suíça e Canadá), tem certos direitos ao abrigo das leis de proteção de dados aplicáveis. Estes podem incluir o direito (i) de solicitar acesso e obter uma cópia das suas informações pessoais, (ii) de solicitar retificação ou eliminação; (iii) de restringir o processamento das suas informações pessoais; (iv) se aplicável, à portabilidade dos dados; e (v) de não estar sujeito a decisões automatizadas. Em certas circunstâncias, pode também ter o direito de se opor ao processamento das suas informações pessoais. Pode fazer tal pedido contactando-nos utilizando os detalhes de contacto fornecidos na secção "COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?" abaixo.

 

Consideraremos e agiremos em conformidade com qualquer pedido de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

 

Se estiver localizado no EEE ou UK e acreditar que estamos a processar as suas informações pessoais de forma ilegal, também tem o direito de apresentar uma queixa à sua autoridade de proteção de dados do Estado-Membro ou à autoridade de proteção de dados do UK.

 

Se estiver localizado na Suíça, pode contactar o Comissário Federal de Proteção de Dados e Informação.

 

Retirada do seu consentimento: Se estivermos a confiar no seu consentimento para processar as suas informações pessoais, que pode ser um consentimento expresso e/ou implícito, dependendo da lei aplicável, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento contactando-nos através dos detalhes de contacto fornecidos na secção "COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?" abaixo.

 

No entanto, note que isso não afetará a legalidade do processamento antes da sua retirada, nem, quando a lei aplicável permitir, afetará o processamento das suas informações pessoais conduzido com base em motivos de processamento lícitos que não o consentimento.

 

Optando por sair de comunicações de marketing e promocionais: Pode cancelar a subscrição das nossas comunicações de marketing e promocionais a qualquer momento, clicando no link de cancelar a subscrição nos emails que enviamos, ou contactando-nos utilizando os detalhes fornecidos na secção "COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?" abaixo. Será então removido das listas de marketing. No entanto, podemos continuar a comunicar consigo - por exemplo, para lhe enviar mensagens relacionadas com serviços que são necessárias para a administração e uso da sua conta, para responder a pedidos de serviço, ou para outros fins não relacionados com marketing.

 

 

Informações da Conta

 

Se, em algum momento, desejar rever ou alterar as informações na sua conta ou encerrar a sua conta, pode:

 

  • Iniciar sessão nas suas configurações de conta e atualizar a sua conta de utilizador.

 

  • Contactar-nos utilizando as informações de contacto fornecidas.

 

 

Após a sua solicitação para encerrar a sua conta, desativaremos ou excluiremos a sua conta e informações das nossas bases de dados ativas. No entanto, podemos reter algumas informações nos nossos arquivos para prevenir fraude, resolver problemas, ajudar em investigações, fazer cumprir os nossos termos legais e/ou cumprir requisitos legais aplicáveis.

 

Cookies e tecnologias semelhantes: A maioria dos navegadores da Web está configurada para aceitar cookies por padrão. Se preferir, geralmente pode optar por configurar o seu navegador para remover cookies e rejeitar cookies. Se escolher remover cookies ou rejeitar cookies, isso poderá afetar certos recursos ou serviços dos nossos Serviços. Para mais informações, consulte o nosso Aviso de Cookies: https://www.cps.pt/pt/cookies/.

 

Se tiver perguntas ou comentários sobre os seus direitos de privacidade, pode enviar-nos um email para contacto@cps.pt.

 

 

11. CONTROLOS PARA FUNCIONALIDADES DE NÃO RASTREAR

 

A maioria dos navegadores da Web e alguns sistemas operativos móveis e aplicativos móveis incluem uma funcionalidade de Não Rastrear ("DNT") ou configuração que pode ativar para sinalizar a sua preferência de privacidade de não ter dados sobre as suas atividades de navegação online monitorados e recolhidos. Nesta fase, não existe uma norma tecnológica uniforme para reconhecer e implementar sinais DNT que tenha sido finalizada. Como tal, atualmente não respondemos a sinais de navegador DNT ou qualquer outro mecanismo que comunique automaticamente a sua escolha de não ser rastreado online. Se um padrão para rastreamento online for adotado que devamos seguir no futuro, informaremos sobre essa prática numa versão revisada deste aviso de privacidade.

 

A lei da Califórnia exige que informemos como respondemos a sinais de navegador DNT. Como atualmente não existe uma norma da indústria ou legal para reconhecer ou respeitar sinais DNT, não respondemos a eles neste momento.

 

 

12. OS RESIDENTES NOS ESTADOS UNIDOS TÊM DIREITOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS?

 

Em resumo: Se for residente da Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Florida, Indiana, Iowa, Kentucky, Montana, New Hampshire, New Jersey, Oregon, Tennessee, Texas, Utah ou Virginia, pode ter o direito de solicitar acesso e receber detalhes sobre as informações pessoais que mantemos sobre si e como as processamos, corrigir imprecisões, obter uma cópia ou eliminar as suas informações pessoais. Também pode ter o direito de retirar o seu consentimento para o nosso processamento das suas informações pessoais. Esses direitos podem ser limitados em algumas circunstâncias pela lei aplicável. Mais informações são fornecidas abaixo.

 

 

Categorias de Informações Pessoais que Recolhemos

 

Recolhemos as seguintes categorias de informações pessoais nos últimos doze (12) meses:

 

CategoriaExemplosRecolhido
A. Identificadores Detalhes de contacto, como nome verdadeiro, pseudónimo, endereço postal, número de telefone ou contacto móvel, identificador pessoal único, identificador online, endereço de Protocolo de Internet, endereço de email e nome da conta SIM
B. Informações pessoais conforme definido no estatuto de Registos de Clientes da Califórnia Nome, informações de contacto, educação, emprego, histórico de emprego e informações financeiras SIM
C. Características de classificação protegidas ao abrigo da lei estadual ou federal Género, idade, data de nascimento, raça e etnia, origem nacional, estado civil e outros dados demográficos SIM
D. Informações comerciais Informações de transação, histórico de compras, detalhes financeiros e informações de pagamento SIM
E. Informações biométricas Impressões digitais e impressões de voz NÃO
F. Atividade na Internet ou outra rede semelhante Histórico de navegação, histórico de pesquisa, comportamento online, dados de interesses e interações com os nossos e outros sites, aplicações, sistemas e anúncios NÃO
G. Dados de geolocalização Localização do dispositivo NÃO
H. Informações de áudio, eletrónicas, visuais ou semelhantes Imagens e áudios, vídeos ou gravações de chamadas criadas em conexão com as nossas atividades comerciais NÃO
I. Informações profissionais ou relacionadas com o emprego Detalhes de contacto comercial para fornecer-lhe os nossos Serviços a nível empresarial ou título profissional, histórico de trabalho e qualificações profissionais se candidatar-se a um emprego connosco SIM
J. Informações educacionais Registos de alunos e informações de diretório NÃO
K. Inferências extraídas de informações pessoais recolhidas Inferências extraídas de qualquer uma das informações pessoais recolhidas listadas acima para criar um perfil ou resumo sobre, por exemplo, as preferências e características de um indivíduo SIM
L. Informações pessoais sensíveis   NÃO

 

Também podemos recolher outras informações pessoais fora destas categorias através de instâncias em que interage connosco pessoalmente, online, por telefone ou correio no contexto de:

 

  • Receber ajuda através dos nossos canais de suporte ao cliente;
  • Participação em inquéritos ou concursos de clientes; e
  • Facilitação na entrega dos nossos Serviços e resposta aos seus inquéritos.

 

Utilizaremos e reteremos as informações pessoais recolhidas conforme necessário para fornecer os Serviços ou para:

 

  • Categoria A - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco
  • Categoria B - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco
  • Categoria C - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco
  • Categoria D - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco
  • Categoria I - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco
  • Categoria K - Enquanto o utilizador tiver uma conta connosco

 

 

Fontes de Informações Pessoais

 

Saiba mais sobre as fontes de informações pessoais que recolhemos.

 

 

Como Utilizamos e Partilhamos Informações Pessoais

 

Saiba mais sobre como utilizamos as suas informações pessoais.

 

 

As suas informações serão partilhadas com mais alguém?

 

Podemos divulgar as suas informações pessoais aos nossos fornecedores de serviços, de acordo com um contrato escrito entre nós e cada fornecedor de serviços. Saiba mais sobre como divulgamos informações pessoais.

 

Podemos usar as suas informações pessoais para os nossos próprios fins comerciais, como realizar pesquisas internas para desenvolvimento e demonstração tecnológica. Isso não é considerado "venda" das suas informações pessoais.

 

Não divulgámos, vendemos ou partilhámos quaisquer informações pessoais a terceiros para fins comerciais ou empresariais nos doze (12) meses anteriores. Não venderemos ou partilharemos informações pessoais no futuro pertencentes a visitantes do site, utilizadores e outros consumidores.

 

 

Os seus Direitos

 

Tem direitos ao abrigo de certas leis estaduais de proteção de dados dos EUA. No entanto, esses direitos não são absolutos e, em certos casos, podemos recusar o seu pedido conforme permitido por lei. Esses direitos incluem:

 

  • Direito de saber se estamos ou não a processar os seus dados pessoais
  • Direito de aceder aos seus dados pessoais
  • Direito de corrigir imprecisões nos seus dados pessoais
  • Direito de solicitar a eliminação dos seus dados pessoais
  • Direito de obter uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu anteriormente
  • Direito de não discriminação por exercer os seus direitos
  • Direito de optar por não participar no processamento dos seus dados pessoais se for usado para publicidade direcionada (ou partilha conforme definido pela lei de privacidade da Califórnia), a venda de dados pessoais ou perfis para efeitos de decisões que produzem efeitos legais ou semelhantes ("perfil")

Dependendo do estado onde reside, pode também ter os seguintes direitos:

 

  • Direito de obter uma lista das categorias de terceiros para os quais divulgámos dados pessoais (conforme permitido pela lei aplicável, incluindo a lei de privacidade da Califórnia e Delaware)
  • Direito de obter uma lista de terceiros específicos para os quais divulgámos dados pessoais (conforme permitido pela lei aplicável, incluindo a lei de privacidade do Oregon)
  • Direito de limitar o uso e divulgação de dados pessoais sensíveis (conforme permitido pela lei aplicável, incluindo a lei de privacidade da Califórnia)
  • Direito de optar por não participar na recolha de dados sensíveis e dados pessoais recolhidos através da operação de um recurso de reconhecimento facial ou de voz (conforme permitido pela lei aplicável, incluindo a lei de privacidade da Flórida)

 

 

Como Exercer os Seus Direitos

 

Para exercer esses direitos, pode contactar-nos enviando um pedido de acesso ao sujeito dos dados, enviando-nos um email para contacto@cps.pt, ou consultando os detalhes de contacto no final deste documento.

 

Honraremos as suas preferências de exclusão se ativar o sinal de exclusão Global Privacy Control (GPC) no seu navegador.

 

Ao abrigo de certas leis estaduais de proteção de dados dos EUA, pode designar um agente autorizado para fazer um pedido em seu nome. Podemos negar um pedido de um agente autorizado que não forneça prova de que foi validamente autorizado a agir em seu nome de acordo com as leis aplicáveis.

 

 

Verificação de Pedido

 

Ao receber o seu pedido, precisaremos verificar a sua identidade para determinar se é a mesma pessoa sobre a qual temos as informações no nosso sistema. Utilizaremos apenas informações pessoais fornecidas no seu pedido para verificar a sua identidade ou autoridade para fazer o pedido. No entanto, se não conseguirmos verificar a sua identidade a partir das informações já mantidas por nós, podemos solicitar que forneça informações adicionais para fins de verificação da sua identidade e para segurança ou prevenção de fraude.

 

Se enviar o pedido através de um agente autorizado, podemos precisar de recolher informações adicionais para verificar a sua identidade antes de processar o seu pedido, e o agente precisará fornecer uma permissão escrita e assinada por si para enviar tal pedido em seu nome.

 

 

Apelações

 

Ao abrigo de certas leis estaduais de proteção de dados dos EUA, se recusarmos a tomar uma medida em relação ao seu pedido, pode apelar da nossa decisão enviando-nos um email para contacto@cps.pt. Informaremos por escrito qualquer ação tomada ou não tomada em resposta à apelação, incluindo uma explicação escrita dos motivos das decisões. Se a sua apelação for negada, pode apresentar uma queixa ao procurador-geral do seu estado.

 

 

Lei da Califórnia "Shine The Light"

 

A Seção 1798.83 do Código Civil da Califórnia, também conhecida como a lei "Shine The Light", permite que os nossos utilizadores que são residentes da Califórnia solicitem e obtenham de nós, uma vez por ano e gratuitamente, informações sobre categorias de informações pessoais (se houver) que divulgamos a terceiros para fins de marketing direto e os nomes e endereços de todos os terceiros com os quais partilhámos informações pessoais no ano civil imediatamente anterior. Se for um residente da Califórnia e gostaria de fazer tal pedido, envie o seu pedido por escrito para nós, utilizando os detalhes de contacto fornecidos na secção "COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?"

 

 

13. OUTRAS REGIÕES TÊM DIREITOS DE PRIVACIDADE ESPECÍFICOS?

 

Em resumo: Pode ter direitos adicionais com base no país onde reside.

 

 

Austrália e Nova Zelândia

 

Recolhemos e processamos as suas informações pessoais sob as obrigações e condições estabelecidas pela Lei de Privacidade da Austrália de 1988 e pela Lei de Privacidade da Nova Zelândia de 2020 (Privacy Act).

 

Este aviso de privacidade satisfaz os requisitos de aviso definidos em ambas as Leis de Privacidade, em particular: quais informações pessoais recolhemos de si, de quais fontes, para quais fins e outros destinatários das suas informações pessoais.

 

Se não desejar fornecer as informações pessoais necessárias para cumprir o propósito aplicável, isso pode afetar a nossa capacidade de fornecer os nossos serviços, em particular:

 

  • Oferecer-lhe os produtos ou serviços que deseja
  • Responder ou ajudar com os seus pedidos
  • Gerir a sua conta connosco
  • Confirmar a sua identidade e proteger a sua conta

 

A qualquer momento, tem o direito de solicitar acesso ou correção das suas informações pessoais. Pode fazer tal pedido contactando-nos através dos detalhes de contacto fornecidos na secção "COMO PODE REVER, ATUALIZAR OU ELIMINAR OS DADOS QUE RECOLHEMOS DE SI?"

 

Se acreditar que estamos a processar ilegalmente as suas informações pessoais, tem o direito de apresentar uma queixa sobre uma violação dos Princípios de Privacidade da Austrália ao Comissário de Informação da Austrália e uma violação dos Princípios de Privacidade da Nova Zelândia ao Comissário de Privacidade da Nova Zelândia.

 

 

República da África do Sul

 

A qualquer momento, tem o direito de solicitar acesso ou correção das suas informações pessoais. Pode fazer tal pedido contactando-nos através dos detalhes de contacto fornecidos na secção "COMO PODE REVER, ATUALIZAR OU ELIMINAR OS DADOS QUE RECOLHEMOS DE SI?"

 

Se estiver insatisfeito com a forma como tratamos qualquer queixa em relação ao nosso processamento de informações pessoais, pode contactar o escritório do regulador, cujos detalhes são:

 

O Regulador de Informação (África do Sul)
Consultas gerais: enquiries@inforegulator.org.za
Queixas (preencher o formulário 5 POPIA/PAIA): PAIAComplaints@inforegulator.org.za & POPIAComplaints@inforegulator.org.za

 

 

14. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES A ESTE AVISO?

 

Em resumo: Sim, atualizaremos este aviso conforme necessário para manter a conformidade com as leis relevantes.

 

Podemos atualizar este aviso de privacidade de tempos em tempos. A versão atualizada será indicada por uma data "Revisada" atualizada no topo deste aviso de privacidade. Se fizermos alterações materiais a este aviso de privacidade, poderemos notificá-lo publicando um aviso destacado dessas alterações ou enviando-lhe diretamente uma notificação. Encorajamo-lo a rever este aviso de privacidade com frequência para estar informado sobre como estamos a proteger as suas informações.

 

 

15. COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?

 

Se tiver perguntas ou comentários sobre este aviso, pode enviar-nos um email para contacto@cps.pt ou contactar-nos por correio em:

 

Centro Português de Serigrafia SA
Rua dos Industriais 6
Lisboa, Lisboa 1249-023
Portugal

 

 

16. COMO PODE REVER, ATUALIZAR OU ELIMINAR OS DADOS QUE RECOLHEMOS DE SI?

 

Com base nas leis aplicáveis do seu país ou estado de residência nos EUA, pode ter o direito de solicitar acesso às informações pessoais que recolhemos de si, detalhes sobre como as processamos, corrigir imprecisões ou eliminar as suas informações pessoais. Pode também ter o direito de retirar o seu consentimento para o nosso processamento das suas informações pessoais. Esses direitos podem ser limitados em algumas circunstâncias pela lei aplicável. Para solicitar a revisão, atualização ou eliminação das suas informações pessoais, preencha e envie um pedido de acesso ao sujeito dos dados.