O Valor da Arte
Jan. 17, 2023

O Valor da Arte

230 Anos da Jerónimo Martins

Três serigrafias assinadas pela portuguesa Kruella D'Enfer, a colombiana Ledania e a polaca Magda Ćwik foram editadas no CPS para celebrar os 230 anos da Jerónimo Martins, no final de 2022, expressando através da arte, a necessidade de valorizar a sustentabilidade e o respeito pelo planeta.

 

As artistas foram selecionadas tendo em conta os países em que a Jerónimo Martins está presente e, com base nos conceitos de Clima, Natureza e Alimentação, o Grupo Jerónimo Martins lançou o desafio às três destacadas artistas urbanas: criar uma obra gráfica para os nossos tempos que homenageasse a natureza. Uma obra que projetasse um futuro de alimentação sustentável em equilíbrio com o planeta.

 

Kruella-D-Enfer-CPSxJeronimo-Martins

Um cogumelo gigante que cresce a partir de um pequeno planeta Terra destaca-se na serigrafia de Kruella D'Enfer.

 

Ledania celebra a natureza como a fonte de tudo, a origem de cores e formas intermináveis.

 

Magda Ćwik destaca o elemento água como elo de ligação entre todos os seres vivos e explora padrões característicos do folcrore polaco.

 

O projeto, que originou estas três impressionantes obras com detalhes minuciosos, dezenas de cores diretas e meses de produção, deu ainda origem a uma incrível reportagem intitulada Priceless Art na revista FEED da Jerónimo Martins que apresenta os projetos e a atividade do CPS.

 

Nota: As edições são exclusivas da Jerónimo Martins, no âmbito do serviço CPS Corporate.