CPS celebra Centenário de Fernando Lanhas
Set. 16, 2023

CPS celebra Centenário de Fernando Lanhas

Campanha Especial

Celebre com o CPS o centenário de Fernando Lanhas (Set, 1923-2012), um dos mais icónicos artistas portugueses do século XX, precursor do abstracionismo geométrico em Portugal.

 

Até 10 de Outubro, aproveite os preços especiais de um conjunto de obras da sua autoria que o CPS teve o privilégio de editar, representantes do seu excecional desenho e depuração geométrica.

Encomende online ou visite uma Galeria CPS

 

 


Fernando Lanhas Álbum Sete Retratos

FERNANDO LANHAS
Álbum "Sete Retratos", Serigrafia, 55 x 40 cm

Representa sete figuras notáveis da arte e da poesia que moldaram a cultura portuguesa: 

Pedro Homem de Melo, Júlio Pomar, Eugénio de Andrade, Teixeira de Pascoaes, Miguel Torga, Nadir Afonso, Fernando Lanhas (auto-retrato)

 

 

Serigrafia Sem Título de Fernando Lanhas

FERNANDO LANHAS
S/ Título, Serigrafia, 55,5 x 75,5 cm, 2005
Edição CPS de 100 exemplares numerados e assinados

 

 

Serigrafia sem título de Fernando Lanhas

FERNANDO LANHAS
S/ Título, Serigrafia, 75,5 x 55,5 cm, 2005
Edição CPS de 100 exemplares numerados e assinados

 

 


Nascido em 1923, Fernando Lanhas deixou um legado artístico impressionante que continua a inspirar gerações de artistas e colecionadores.
Natural no Porto, onde cresce e estuda arquitetura na Escola de Belas Artes, foi o precursor da Abstração Geométrica em Portugal. Além da arquitetura e da pintura, dedicou-se intensamente a áreas tão diversas como a geologia, a arqueologia, a museologia e a astronomia. 

Fernando Lanhas faleceu em 2012 e a sua obra continua a ser celebrada e estudada. A sua contribuição para a arte portuguesa é inegável e a sua influência ecoa através do tempo e da nossa cultura.