Diálogo Criativo - Edições do Centro Português de Serigrafia

Out. 9, 2020 - Dez. 31, 2020
Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

 

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe, de 9 de outubro a 31 de dezembro de 2020, uma das exposições que assinalam os 35 anos de atividade do Centro Português de Serigrafia

A exposição, cuja inauguração esteve inicialmente prevista para Março deste ano, tendo sido adiada devido à pandemia, vê agora, finalmente, a possibilidade de abrir portas.

Diálogo Criativo afirma o valor e a dinâmica criativa da Obra Gráfica contemporânea, exibindo artistas e obras de arte de referência que marcam o mais recente percurso editorial do Centro Português de Serigrafia.

É uma oportunidade para contactar com a obra escrita e gráfica de muitos escritores, pintores e escultores consagrados e com a diversidade de técnicas utilizadas, a Serigrafia, a Gravura, a Litografia, a Fotografia e a Impressão Digital. 

Podem ser apreciadas obras de Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Siza Vieira, Souto de Moura, Sofia Areal, Cristina Ataíde, António Carmo, entre muitos outros artistas.

A mostra faz parte de um conjunto de iniciativas criadas para celebrar os 35 anos do CPS, que contempla também uma grande exposição na Biblioteca Nacional de Portugal patente até 31 de Dezembro.

O conjunto testemunha o ecletismo estético do Centro que até ao momento editou mais de 3.000 obras de cerca de 600 artistas de 26 nacionalidades.

DIÁLOGO CRIATIVO
EDIÇÕES DO CENTRO PORTUGUÊS DE SERIGRAFIA
Exposição integrada nos 35 anos do CPS
Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros
Patente até 31 de dezembro de 2020