Vitor Alves
Portugal

Vitor Alves

Vitor Alves é natural de Oeiras. Cursou Artes Gráficas na Escola António Arroio,e frequentou a Secção Preparatória para as Belas Artes.

Expõe a título individual desde 1985, tendo a sua primeira exposição tido lugar nesse ano, na Sala B’Arte, em Lisboa. Desde então relizou várias exposições individuais em locais distintos como a Galeria 6.0.1., em Lisboa, Sala de Arte Templários, Lisboa, Casa Museu dos Patudos , Alpiarça, Galeria dos CTT, Lisboa, Sede do Património Histórico , Silves, Centro Social da Damaia, Damaia, Clube de ténis de Carcavelos, Hotel Penta, Lisboa, Galeria S.Bento34, Lisboa, Museu Regional de Sintra, Auditório Municipal de Vendas Novas, Espaço Santa  Catarina, Lisboa, Hotel Angra Garden,  Angra do Heroísmo, Galeria Lucília Cruz, Lisboa, Centro Cultural do Morgado, Arruda dos Vinhos, Museu Martins Correia, Golegã, Centro de Arte Contemporânea da Amadora (CMA) e na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo.

Mas a sua primeira participação expositiva foi em 1976, em Évora, integrando a exposição colectiva patente no Palácio  D.Manuel. Desde então marcou presença em muitas outras exposições colectivas em locais de renome com exposições como a Obra Social do Ministério das Obras Públicas - Lisboa, Os Artistas e os Espaços Verdes - Cascais, Clube de expositores da F.I.L - Lisboa, Câmara Municipal de Lagos, Galeria Espiral - Oeiras, Salão Convívio da S.N.B.A. - Lisboa, 2ª Exposição Nacional de Pequeno Formato. Cooperativa Árvore - Porto, 1ª Bienal do Alentejo - Vendas Novas, Galeria Municipal do Barreiro, Ministério das Finanças - Lisboa ou na Galeria Artur Bual – Amadora.

Ao longo da sua carreira foi distinuido com alguns prémios, no campo da ilustração por trabalhos como a capa para as "Leis eleitorais dos países de língua portuguesa" - S.T.A.P.E. e pela Ilustração da capa do livro “De Istambul a Nassíria” do jornalista António Rosendo. Foi-lhe também atribui da Menção honrosa na XVI Exposição Galeria Aberta do Município de Beja , no ano de 2009.

O seu trabalho encontra-se representado nas colecções das Câmaras Municipais de: Lisboa, Alpiarça, Alcácer do Sal, Golegã, Sintra, Arruda dos Vinhos, Lagos, Amadora e ainda da Direcção Geral da Saúde.