Romy Castro
Portugal

Romy Castro

Nasceu em Lisboa em 1956. Frequentou a École Supérieur de Beaux-Arts de Paris. Alterna os estudos académicos de pintura com investigação e prática em design gráfico.

Em 1986 licencia-se em Artes Plásticas Pintura na ESBAL, e em 1988 licencia-se em Pintura pela Facultat Complutense de Bellas Artes de Madrid, Espanha. No mesmo ano é selecionada para os Talleres de Arte Actual do Circulo de Bellas Artes de Madrid, onde trabalha com Jose Luis Alexanco e Jose Guerrero.

Em 1994 termina os estudos de doutoramento em Pintura pela Facultat Complutense de Bellas Artes de Madrid, sobre Novas Matérias Pictóricas, tendo como orientadores Jose Guerrero e Lucio Muñoz. Em 2006 obtém o grau de Mestre em Estética e Filosofia da Arte, com a vertente Fenomenológica e Hermenêutica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com a tese sobre Mark Rothko, Os Tempos da Cor.

Desenvolve trabalhos também nas áreas de arquitetura de interiores, de comunicação, design gráfico e de equipamento, bem como na área da joalharia. Foi Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Desde os anos 80 que expõe individualmente, em Portugal e no estrangeiro.