Patrícia Lobo nasceu em 1955, em Goiana, no Brasil. Interessou-se desde muito cedo pelo mundo das artes, dando um recital de piano com 5 anos de idade. Licenciou-se pela UFG, aos 18 anos. Em1987, foi viver para Lisboa e em 1989 ingressou na Faculdade de Belas Artes, onde se especializou em gravura e pintura sobre cerâmica Em 1990, na companhia do artista plástico Henrique Manuel, desenvolveu experiências e técnicas de resgate cultural da Azulejaria Portuguesa aprendendo técnicas de vitrificação, cozedura, vidrados e técnicas de esmalte.
Ao longo do seu percurso, realizou várias exposições individuais e coletivas, apresentando trabalhos de Gravura e Técnica Mista, porvárias vezes premiados. Fez parte do grupo de trabalho da Cooperativa de Gravadores Portugueses. De volta ao Brasil, aproveitou os conhecimentos adquiridos, somando-os ao seu toque brasileiro.
De volta ao Brasil, e ainda em colaboração comHenrique Manuel (seu marido) vários painéis, entre eles o do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e do Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central, pontos de referência da história e da cultura goiana.