Licenciada em Gravura pelo Royal College of Art, o trabalho da artista inglesa Jane Ward tem sido diversamente exposto, destacando-se Up a Hill Backwards, Bearspace and At The Edges, Angus Hughes Gallery (2013), Images of the City Printroom London (2012) e as feiras de Arte Christie’s Multiplied 2013 e London Art Fair 2013.
As residências artísticas mais recentes incluem: Pedra Sina Residency, Funchal, Madeira (2013), No.72 John St. Kilkenny, Irlanda (2012) e Centro Português de Serigrafia, Lisboa, Portugal (2014).
O seu trabalho foi destacado com os Prémios Celeste Art Prize (2007), Terrence Conran Foundation Award e Tim Mara Prize”
“O meu trabalho é construído a partir das fotografias que tiro, que são repetidamente refeitas, criando imagens de paisagens imaginárias, fragmentadas e transitórias. Quando o trabalho é impresso, a tinta é dissolvida e manipulada à mão, deixando traços de formas anteriores e injetando no trabalho um sentido de memória e da passagem do tempo. Estas paisagens, arquitecturas de cidades, ambientes rurais e industriais, tornam-se assim familiares e ao mesmo tempo perturbadores, pois aludem ao ciclo da destruição e da regeneração testemunhada ao longo do tempo.” Jane Ward 2014
Atualmente vive e trabalha em Londres.