Isabel Cuadrado nasceu no ano de 1965, em Oviedo, Asturias, cidade onde ainda reside actualmente. Foi bolseira pela Real Academia de España em Roma e obteve também a bolsa MAE-AECI do Ministerio de Asuntos Exteriores.
Foi artista residente no Frans Maesreel Centrum, na Bélgica. Foram-lhe atribuidos vários prémios com destaque para o XIII Prémio Nacional de Gravura María de Salamanca.
Ao longo do seu percurso artístico paritcipou em várias feiras internacionais, das quais se destaca a sua passagem pela Feria Arte Oviedo, em 2015 comissariada por Dulce Pérez e Emilio Suarez Lanzas e que reuniu mais de 100 artistas asturianos.
O seu trabalho prende-se intimamente com a exploração da linha e do traço. Maioritarimente vincado pela tendência monocromática com que aborda as suas composições.
A sua obra está representada em diversas colecções públicas como é o caso da Biblioteca Nacional de Espanha, o Centro Galego de Arte Contemporânea (CGAC) e a Escola de Arte de Oviedo. E também em algumas colecções particulares como a de Jaime Rodriguez López, ou de Laura Gutiérrez González.