Nasceu no Québec (Canadá) em 1960, Danuta partiu jovem para Zurique, onde se licenciou em Design de Comunicação na Schule fur Gestaltung. Em Inglaterra realizou uma Pós-Graduação em Pedagogia e Educação pela Arte.
Vive em Lisboa desde 1984, local onde, em 1993, foi fundado o ateliê Lupa Design, de onde é Sócia-Gerente. Em 1989 realizou ainda o Creative Play Course no Centro Artístico para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A sua actividade artística é extensa, mas versa essencialmente sobre a área da ilustração, nomeadamente a infantil. Neste âmbito tem vários livros editados, de autores como João Pedro Messeder, Mia Couto, Onjaki ou José Jorge Letria. Como ilustradora, o seu trabalho incide na transposição de palavras para imagens, mas não no sentido mais evidente. Como a própria afirma, às vezes as ilustrações podem mostrar coisas que não se conseguem dizer (Conferência em Portalegre), da mesma forma que uma ilustração funciona por si mesma, sem ter de se agarrar a um texto.
Danuta Wojciechowska tem uma vasta experiência profissional em áreas como o design e a cenografia, assim como na área pedagógica e formativa. Dos prémios que recebeu, de destacar em 2003, o Prémio Nacional de Ilustração com o livro O Sonho de Mariana, de António Mota e editado pela Gailivro.