Carlos Lança
Portugal

Carlos Lança

Nasceu em 1937 em Lisboa. Tem o seu ateliê no Porto desde 1976. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 1966-67 (Lisboa e Paris) e da Hofstra University em 1969-70 (New York).

Com participação em dezenas de exposições, as suas obras foram apresentadas em Portugal e no estrangeiro É autor de diversos projetos destinados ao espaço público, designadamente de arquitetura monumental, design pedonal, mobiliário urbano, pintura mural e painéis cerâmicos em Portugal e no estrangeiro. Possui uma vasta e significativa bibliografia.

Está representado em coleções de Estado, fundações e outras coleções institucionais e privadas em numerosos países europeus, e ainda em vários museus em Portugal.

Foram-lhe atribuídos diversos prémios e outras distinções (Portugal, Espanha, Itália, Brasil e EUA). É membro honorário de várias instituições artísticas e culturais em Espanha, Itália e Brasil e Presidente do Conselho de Direção Nacional da ANAP (Associação Nacional dos Artistas Plásticos), do Comité Nacional para a AIAP / UNESCO e do Comité Luso-Galaico para a cultura.

Faceleu no Porto, em 2009.