Livro: O TEMPO DAS IMAGENS
Set. 15, 2023

Livro: O TEMPO DAS IMAGENS

Obras do Centro Português de Serigrafia na Biblioteca Nacional de Portugal

O livro O Tempo das Imagens – Obras do Centro Português de Serigrafia na Biblioteca Nacional de Portugal é um testemunho eloquente da importância da preservação patrimonial da obra gráfica em Portugal.

 

Documenta por ordem cronológica, as quatro exposições do Centro Português de Serigrafia que ocorreram na Biblioteca Nacional de Portugal em 2016, 2018, 2020 e 2023 e cataloga mais de 650 obras de 235 autores diferentes, doadas ao abrigo do protocolo estabelecido entre as duas instituições, formando uma coleção pública notável de obra gráfica contemporânea, constituída como património cultural.

 

Entre os artistas catalogados encontram-se nomes como Graça Morais, José de Guimarães. Júlio Pomar, Mário Cesariny, Marçal, Pedro Calapez, Cristina Ataíde, Sofia Areal, Querubim Lapa, Rui Sanches, Pedro Proença, Paulo Arraiano, Miguel Januário, Manuel João Vieira, Graça Pereira Coutinho, entre muitos outros.

 

Contém ainda textos de Maria Inês Cordeiro, diretora da BNP, António Prates, fundador do CPS, João Prates, diretor do CPS e Maria João Fernandes, crítica de arte.

Livro O Tempo das Imagens - Obras do Centro Português de Serigrafia na Biblioteca Nacional de Portugal 

O Tempo das Imagens é um testemunho eloquente da importância da preservação patrimonial da obra gráfica em Portugal e representa um precioso certificado do valor que as coleções dos nossos Sócios e Clientes têm adquirido ao longo do tempo.

 

 

Livro O Tempo das Imagens - Obras do Centro Português de Serigrafia na Biblioteca Nacional de Portugal

 O Tempo das Imagens, Edição CPS e BNP, 2023
Compreende 4 exposições CPS na BNP e mais de 650 obras de 235 autores diferentes
Nº de páginas: 364
Edição bilingue: português e inglês